Thursday, June 9, 2011

Época futebolística arranca este fim-de-semana na Brava

Arranca este fim-de-semana, 11 e 12, a época desportiva na ilha Brava, com a realização das eliminatórias para o Torneio São João, enquadrado nas actividades do dia do município da Brava. Vão estar em campo No Pintcha, Académica, Morabeza, Coroa, Benfica e Sporting.

Entram em campo a partir das 14h00, deste sábado, 11, as equipas do No Pintcha e Académica. No domingo, à mesma hora, Morabeza enfrenta Coroa, mais tarde jogam Benfica e Sporting. Nesta única jornada de eliminatórias sairão quatro equipas para discutir o título torneio do município da ilha das flores.
Os dirigentes dos clubes da ilha que estiveram reunidas no último fim-de-semana, além de analisarem a situação financeira dos clubes definiram também o calendário da Taça Brava. Assim, a prova arranca no próximo dia 18 de Junho e é disputada em cinco jornadas. A final está marcada para o dia 24 de Julho.
Na primeira jornada estão calendarizados encontros para sábado, 18, a partir das 16h00, Benfica x No Pintcha. No domingo, às 14h00, Sporting x Morabeza, e mais tarde jogam Académica x Coroa.
A Associação de Futebol da ilha garante que estão criadas as condições para arranque da época futebolística, mas vai reclamando do pouco entusiasmo dos atletas e da falta de organização dos clubes locais.
Recorde-se que o arrelvamento do estádio Estádio Aquiles de Oliveira foi inaugurado no último fim-de-semana, criando, assim as melhores condições para a prática de futebol naquela ilha. E é mesmo isso que se espera: um futebol, mais atractivo, emotivo e, sobretudo, de muito fair-play.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment