Monday, August 8, 2011

Rolando bisa e dá Supertaça ao FC Porto

Rolando continua em alta e foi o autor dos dois golos que deram neste domingo, 07, a Supertaça Cândido Oliveira ao F.C. Porto, num jogo disputado contra o Vitória de Guimarães.

O F.C. Porto conquistou neste domingo a 18ª Supertaça da sua história, ao vencer o V. Guimarães por 2-1, com dois golos de Rolando e um de Toscano para o Vitória. Os dragões acentuam assim a sua vantagem no palmarés na competição, naquele que é o primeiro título para Vítor Pereira como treinador principal.
Chamam-lhe "herói inesperado" porque Rolando é defesa indiscutível do onze portista. Mas neste domingo, foi ele o carrasco do Vitória, ao marcar de bola corrida três minutos de cabeça. Hulk cruzou de letra da direita e o central finalizou sozinho ao segundo poste para o fundo das redes.
O Vitória de Guimarães ainda empatou por intermédio de Toscano aos 32 minutos. E foi na primeira parte do jogo que Rolando fixou o resultado final, aos 40 minutos. Na sequência de um livre batido por Hulk, Sapunaru desvia ligeiramente de cabeça e permite a Rolando surgir solto ao segundo poste a rematar com o pé, a bola ainda desvia em Alex e trai o guarda-redes vitoriano.
O jogador de origem cabo-verdiana é assim o protagonista naquele que é o primeiro troféu da época para o F.C. Porto, que perfaz o tri em 2011: campeonato, Taça de Portugal e Supertaça Cândido Oliveira.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment