Saturday, July 28, 2007

Campeonato Nacional de Basquetebol: Pantera Negra descontente com a organização


Em comunicado, a Direcção da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Pantera Negra afirma que "depois de uma época bem planificada e de um excelente trabalho da Associação Regional de Basquetebol do Sal, a equipa do Pantera Negra merecia outro tratamento e todos os atletas de todas as equipas mereciam uma melhor organização da prova". Segundo a Direcção do clube, a participação no referido campeonato esteve comprometida até ao último momento, acusou a Federação de passar a culpa dos atrasos organizativos para os TACV e salientou que a situação se resolveu graças à Cabo Verde Express.

"Chegamos à Praia ao meio-dia e quando eram 4 horas da tarde não estávamos instalados por falta de camas e colchões. Dormimos a 1ª noite no Centro de Estágios da Federação Caboverdiana de Futebol e logo de manhã fomos outra vez encaminhados para o Lar de Estudantes Madre Teresa de Calcutá" diz a Direcção.

O clube salense alerta para um alegado favorecimento ao ABC da Praia devido ao "desgaste e fadiga, bem visíveis no jogo contra o ABC". As queixas continuam com a calendarização sem sorteio, quatro jogos em quatro dias contra 3 da equipa do ABC mais um dia de descanso, a não realização do jogo dos ABC contra a representante do Fogo.

A Direcção acha que a arbitragem fez um "péssimo trabalho" e apela à nomeação de árbitros de nível nacional para os campeonatos nacionais.

A finalizar, os Pantera Negra lamentam o "sem número de irregularidades que afectaram o desempenho da equipa" e salientaram que "não abalaram a nossa moral para continuar a trabalhar e lutar pelo título nacional". Também ficaram as felicitações à equipa de S. Vicente que "fez um excelente campeonato, apesar de ter jogadores muito jovens e inexperientes ainda" e aos "jogadores da Pantera, masculinos e femininos, pelo excelente trabalho realizado esta época".

No comments:

Post a Comment