Atletismo nas disciplinas de lançamento, saltos e corridas e também voleibol sentado e levantamento de pesos são as modalidades em prova, neste campeonato que tem como objectivo proporcionar o intercâmbio desportivo aos atletas portadores de deficiência como meio de integração na sociedade. E tem o propósito de seleccionar os atletas que deverão representar Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008
O segundo Campeonato Nacional de Desporto Paralímpico arranca hoje, sábado, na cidade da Praia. Participam nas competições 70 atletas portadores de deficiência (motora, visual e auditiva) das ilhas de Santiago, Maio, Fogo, Santo Antão, Brava, São Nicolau, Boa Vista e São Vicente.
Atletismo nas disciplinas de lançamento, saltos e corridas e também voleibol sentado e levantamento de pesos são as modalidades em prova, neste campeonato que tem como objectivo proporcionar o intercâmbio desportivo aos atletas portadores de deficiência como meio de integração na sociedade. E tem o propósito de seleccionar os atletas que deverão representar Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008.
As provas de corrida são realizadas na zona da Biblioteca Nacional e as competições, nas disciplinas de lançamentos, saltos, levantamento de pesos, têm como palco a praia da Gambôa. Os atletas invisuais participam ainda numa demonstração de judo, que acontece à margem das competições oficiais.
Entretanto, contínuam a decorre as acções de formação ministradas por técnicos holandeses, numa parceria entre o Comité Cabo-verdiano de Desporto para Deficientes e a ONG. ONS KENT ONS.
Liberal
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment