O II Campeonato Nacional em Desporto Paralímpico – CANADEP’2007 - prossegue esta tarde no Largo do Memorial Amílcar Cabral, e na Praia da Gamboa, na cidade da Praia, com as competições nas modalidades do levantamento de pesos e voleibol sentados. O secretário-geral do Comité Cabo-verdiano dos Desporto para Deficientes, Rodrigo Bejarano, sustenta que a prova decorre lindamente, uma vez que, “todo o mundo está engajado, sobretudo na competição do levantamento de peso, iniciativa inédita a nível nacional”
Bejarano garante que os resultados são óptimos, que a disciplina tem sido a tónica dominante desta edição e que todos os atletas e representantes das ilhas participantes no evento estão orgulhosos e felizes desta competição.
Iniciado a 25 do corrente com uma palestra realizada no Centro Estágio da FCF, o evento envolve cerca de 70 atletas portadores de deficiência motora, visual e auditiva, de vários pontos do país.
Para além da competição propriamente dita, este segundo campeonato nacional dos desportos para deficientes está a ser marcado por acções de formações ministradas por especialistas de nível internacional, membros da ONG holandesa ONS KENT ONS, nas disciplinas de atletismo e voleibol sentados.
De acordo com a organização, no final desta competição serão seleccionados os atletas para representar o país nas próximas competições internacionais, sendo a mais relevante a participação nos Jogos Paralímpicos de China 2008.
Inforpress
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment