
A Associação Académica da Praia conquistou esta tarde, no relvado do Estádio da Várzea, a Taça de Santiago Sul em futebol, mercê da vitória de duas bolas a zero na final disputada ante os bi-campeões nacionais do Sporting Clube da Praia. Os golos da Micá foram apontados pelo extremo ofensivo Di, aos 49 e 72 minutos, numa partida dominada pela Briosa, que, diga-se de passagem, fez o seu melhor jogo ao longo de toda a época nesta partida.
Numa arbitragem certeira do trio de arbitragem dirigido pelo árbitro nacional João da Cruz, nomeado como o melhor trio desta época no regional de Santiago Sul, a vitória da Académica nesta final não sofre qualquer contestação.
Com este triunfo, a Académica defronta o Scorpions Vermelho Cutelinho de Santa Cruz a 22 de Agosto, vencedor da Taça de Santiago Norte, com vista ao apuramento do representa da ilha de Santiago na Taça de Cabo Verde, agendado para este mês de Agosto na cidade da Praia.
No final da partida a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul aproveitou a oportunidade para distribuir os troféus destinados ao vencedor da Taça de Santiago Sul (Académica), campeão regional (Sporting), melhor jogador de Santiago Sul (Dário Sporting); Guarda-redes menos batido (Magheti –Sporting), melhor Marcador (Wando (Bairro), Equipa Fair Play (Académica), campeões do II escalões das temporadas desportivas 2005/06 e 2006 e 2007, respectivamente Vila Nova e Ribeira Grande.
Inforpress
No comments:
Post a Comment