
A selecção feminina de basquetebol prossegue, no Pavilhão Desportivo Vává Duarte, na cidade da Praia, os seus trabalhos de preparação com vista a sua participação na Copa d’ África das Nações que se realiza de 21 a 29 de Setembro no Senegal. Orientada pelo seleccionador Marcos Moreira, a equipa técnica aguarda ainda pela apresentação de algumas jogadoras provenientes da diáspora, mas nota-se o empenhamento total das atletas que militam nas equipas nacionais.
Enquanto decorre os trabalhos de preparação física das atletas, a equipa directiva da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol está formalizar algumas parcerias com vista a obtenção de verbas necessárias para colmatar as dificuldades financeiras com que a federação enfrenta para colocar o combinado feminino no maior montra do basquetebol do continente.
O presidente federativo avançou a Inforpress que a instituição que dirige está pressionada pelo tempo, mas que estão a pressionar os seus potenciais parceiros e o próprio Governo para que se engajem neste projecto.
Kitana Cabral afirma que as esperanças são boas, razão pela qual está convicto de que o Governo se envolve neste projecto à semelhança do seu engajamento na selecção nacional masculina, que actualmente se encontra na ilha do Sal nos trabalhos de preparação da segunda fase do Afrobasket - Angola’2007.
Inforpress
No comments:
Post a Comment