Monday, August 6, 2007

Zé Piguita abarrota escola do Bairro de equipamentos desportivos


O defesa internacional cabo-verdiano, Zé Piguita, doou este fim-de-semana, a Escola de Futebol do Bairro Craveiro Lopes um lote de equipamentos desportivos, que consiste em 100 bolas, 300 coletes, 400 fatos de treinos, 400 tshirts, 400 calções, centenas de chapéus e sacos, para além de centenas de cones, pratos e estacas para treinamentos. Trata-se de um gesto considerado bastante nobre pelo presidente da direcção da Associação Desportiva do Bairro, ADESBA, Óscar Ribeiro, para quem são equipamentos mais do que suficientes para o desenvolvimento de uma escola de futebol.

“O Bairro agradece o gesto generoso que Zé Piguita teve e tudo faremos para dar o devido valor a esta doação que nos proporciona todas as condições de colocar no cenário do desporto cabo-verdiano bons atletas e, principalmente excelentes cidadãos, requisitos principais de uma escola de futebol”, assegura Ribeiro.

Zé Piguita que, curiosamente, frequentou a escola de formação do basquetebol do Bairro até aos 15 anos, altura que descobriu o talento para o futebol, explicou à Inforpress que esperava há muito por esta oportunidade e que não hesitou em mais este gesto nobre, logo na sua primeira grande oportunidade em se associar a uma equipa que contribuiu para a sua implantação no futebol profissional.

O futebolista que milita no Al Shamall do Qatar, evita falar no custo total de todo este investimento, pois alega que o mais importante é contribuir para a evolução desportiva de uma escola de formação, visando a construção de verdadeiros homens do amanhã.

A Escola de Futebol do Bairro conta actualmente com 100 alunos inscritos nos escalões de sub-11, sub-13, sub-14,15 e sub-16-17 mediante a orientação técnica do monitor Alex, mas com esta doação de Zé Piguita a direcção promete lançar uma campanha para triplicar o número de alunos.

A Escola tem como seu patrocinador a Empresa Loidy Engenharia, por sinal propriedade de uma filha do Bairro.

Inforpress

No comments:

Post a Comment