Friday, September 7, 2007

Dady afastado do jogo com Guiné Conacri devido a lesão


O avançado Dady, que milita actualmente na equipa espanhola do Osasuna, foi dispensado da convocatória da selecção cabo-verdiana de futebol, que defronta, domingo, a Guiné Conacri, devido a uma lesão muscular. A equipa de Cabo Verde terminou, quinta-feira, a preparação para esse jogo, que vinha realizando no centro de estágio de Rio Maior (Portugal), seguindo esta sexta-feira de Lisboa para Dacar (Senegal) de onde, posteriormente, viajará para Conacri.

A ausência de Dady constitui uma baixa importante para o combinado cabo-verdiano que, apesar de praticamente, não ter já qualquer possibilidade de se classificar para a fase final da CAN 2008, aposta na obtenção de um bom resultado neste último jogo das eliminatórias para a prova que se disputa no próximo ano no Gana.

No entanto, o seleccionador cabo-verdiano destaca a "experiência" "europeia" de jogadores como Lito (Académica), Janício (Vitória de Setúbal), Rodolfo Lima (Vihren Sandanski, Bulgária), Veiga (Tamworth), Pele (West Bromwich Albion), Mateus e Emerson (Beira Mar).

O brasileiro Ricardo da Rocha, disse à Agência Lusa, no final do estágio em Rio Maior, que "a equipa está bem", frisado que pretende "a curto prazo disputar de igual para igual as eliminatórias com qualquer equipa".

"A equipa está bem, temos uma boa base, fruto de um ano de trabalho com a equipa e estamos visando a eliminatória da Copa do Mundo de 2010, porque temos jogadores experientes, alguns que actuam no campeonato português, o que facilita o sistema táctico de qualquer treinador", disse o técnico.

Cabo Verde está em terceiro lugar no grupo 8 de qualificação para a CAN, a disputar no Gana em 2008, em igualdade pontual (5) com a Gambia e vai defrontar domingo (09/09) a Guiné Conacri, que lidera o apuramento juntamente com a Argélia, com oito pontos.

A única vitória da equipa cabo-verdiana na fase de grupos foi ante a Guiné Conacri (1-0), mesmo assim, o técnico destaca que "qualquer jogo é importante, porque em campo é que se fala".

Depois desta participação mal sucedida na eliminatória do CAN 2008, a selecção de Cabo Verde vai conhecer em Novembro os adversários para a fase de qualificação para o campeonato do Mundo de futebol 2010, a disputar na África do Sul.

Inforpress

No comments:

Post a Comment