
A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior feminino intensificou, esta semana, os preparativos, com vista a sua participação no Afrobasket da categoria que vai decorrer de 21 a 29 deste mês, em Dakar, Senegal. Com uma equipa formada por de 14 basquetebolistas, na sua maioria “residentes”, o treinador Marcos Moreira define como objectivo desta participação, melhorar o 7º lugar alcançado último campeonato.
De acordo com o timoneiro nacional, não se pode confundir a selecção feminina com a masculina, “porque são duas equipas diferentes”. Marcos Moreira anotou que “conquistar o terceiro lugar não é impossível, mas, neste momento, não está no nosso alcance”.
“O objectivo esteve desde sempre definido e não é por causa da conquista do bronze da selecção masculina que as responsabilidades são mais acrescidas para nós”, sublinhou.
Um dos constrangimentos que Marcos Moreira tem se deparado nesses dias de treinos, que decorrem no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, Praia, tem a ver com a dispensa das atletas. Este facto, segundo disse, condiciona o trabalho da equipa que vem treinando com um número reduzido de jogadores no período de manhã.
O grupo em que Cabo Verde está inserido integra ainda, a Nigéria, o Quénia, os Camarões, a RD Congo e Angola.
Lista das convocadas:
Tininha (Prédio-Praia); Jade, Ticha, Anysia, Yamili, Natália (Portugal); Rosângela, Aylin (ABC); Sú, Bety, Esir, Odete (Seven Stars); Kira (Sal) e Silvi (São Vicente).
Inforpress
No comments:
Post a Comment