Friday, August 24, 2007

Basquetebol de Cabo Verde merece mais investimentos – embaixador


O embaixador de Cabo Verde em Angola, Silvino da Luz, considerou nesta sexta-feira, em Luanda, que o terceiro lugar conquistado pela sua selecção no Afrobasket2007 deve servir de alerta ao Governo cabo-verdiano, ao qual solicitou cada vez mais investimentos no desporto e na juventude.

"Devemos aproveitar essa oportunidade para encorajar o governo a investir no desporto e na Juventude, porque sem ela nunca iremos tão longe quanto foram os sonhos que nos levaram a lutar pelas independências", exprimiu o diplomata momentos depois da vitória do "cinco" crioulo diante do Egipto (53-51), no Pavilhão Principal da Cidadela.

Para Silvino da Luz, um dos espectadores atentos à essa conquista histórica do basquete cabo-verdiano, a vitória "representa tudo" para o povo do arquipélago, que disse poder chegar muito longe caso se esforce para tal.

Regozijou-se com o facto de terem vencido, no Afrobasket, adversários que vieram à prova como "gigantes", daí ter afirmado, com visíveis lágrimas nos olhos, que Cabo Verde deve continuar a sonhar, como sonharam os seus ancestrais. Segundo o diplomata, a comunidade cabo-verdiana radicada em Angola foi sublime.

"Vê as camisolas que fizeram, as claques que organizaram, os encontros que promoveram para confraternizar. Não podia haver melhor", aplaudiu Silvino da Luz.

Falando à imprensa angolana e cabo-verdiana, disse ter assistido a partida contra o Egipto com muita ansiedade e emoção. "O coração sofreu muito. Ontem, quando assistia ao jogo com Angola houve momentos em que senti que não ia aguentar mais", confessou.

Considerou extraordinário o apoio do povo angolano, a quem diz ter alertado que tivesse muito cuidado na hora de defrontar a sua selecção. Nesse encontro, os campeões africanos venceram por expressivos 100-44, no Pavilhão Acácias Rubras, em Benguela.

Cabo Verde assegurou a medalha de bronze no Afrobasket2007, cuja final realiza-se nesta sábado entre Angola e Camarões, no Pavilhão Principal da Cidadela.

AngolaPress

No comments:

Post a Comment