Wednesday, August 29, 2007

Cabo-verdiano Marques Houtman reforça angolanos do 1º de Agosto


Marques Vicent Houtman, base de nacionalidade cabo-verdiana de 28 anos, é o primeiro reforço do 1º de Agosto, tendo em vista a disputa das provas em disputa na temporada 2007/08, nos campeonatos provincial, nacional e Taça dos Clubes Campeões Africanos. Com assinatura de contrato por um ano, e mais um de opção, a recente aquisição do Clube Central das Forças Armadas, foi apresentado ontem naquela instituição, em conferência de imprensa liderada por Raul Hendrick, seu presidente de direcção.

Para Marques Houtman, jogar em Angola é prestigiante por tratar-se de uma nação "em que a modalidade está a se expandir. Fiquei emocionado com a qualidade do basquetebol angolano", reconheceu.

Na ocasião, Houtman garantiu ter recebido apenas proposta do 1º de Agosto, e não hesitou em assinar contrato, por estar ansioso em ver o momento de jogar ao lado de Cipriano e Kikas. "Estou ansioso para actuar ao lado deles", acrescentou.

Para o presidente militar, a contratação do jogador que muito recentemente disputou o Afrobasket-2007, enquadra-se no novo modelo de gestão do clube rubro negro que passa por encantar os sócios e adeptos, assim como tornar o pavilhão gimnodesportivo do Codenm como uma fonte de muitas adversidades para as equipas que ali jogarem.

"É nossa intenção ter sempre os sócios e adeptos encantados. A contratação do Houtman é uma mais-valia para a nossa equipa. Vamos encantar muito mais, e estar acima das expectativas dos nossos sócios e adeptos", disse o presidente do clube mais titulado do país a nível da bola ao cesto nacional.

Marques Houtman, começou a jogar em 2001, na equipa norte-americana da NCAA, onde totalizou 1.200 pontos, 2.5 assistências por jogo, no mesmo ano alinhou pelos Rank Team do mesmo País. Em 2003/2004 transferiu-se para a equipa portuguesa de Torres Vedras, tendo feito uma média de 20.3 pontos por jogo. Em 2004/2005, volta para os Estados Unidos da América, para a formação de Boston Frenzy, com 13.3 pontos e 3 assistências, média por jogo. Em 2006/2007, alinhou pelo Futebol Clube do Porto, fazendo 6.3 pontos e 3 assistências, média por jogo.

Jornal de Angola

No comments:

Post a Comment