A selecção feminina de basquetebol orientada por Marcos Moreira está afastada da segunda fase da fase final da 20ª edição do Campeonato Africano das Nações após ter consentido três derrotas em tantos jogos.
As cabo-verdianas perderam o jogo de abertura na sexta-feira com a RD Congo por 66-41, no sábado foi para as quenianas por 57 a 48 e neste domingo com as angolanas por 41-56.
A Inforpress, agência noticiosa cabo-verdiana, noticiou que a má prestação da selecção crioula está a ser má digerida pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol. Segundo a agência, Claudio Constantino, director técnico, garante que «muita coisa vai mudar nesta equipa», enquanto o presidente Kitana Cabral, acusa a equipa técnica de ter feito «má gestão do banco frente as quenianas».
Cabo Verde volta a competir nesta terça-feira frente a Nigéria e na quarta-feira termina a participação frente às senhoras dos Camarões.
No jogo de abertura do Campeonato Africano, o Torneio Pré-olímpico da África, o Senegal bateu a Costa do Marfim por 62 a 37. Campeãs do torneio na última edição, as senegalesas lutam pela vaga única em disputa para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
Nesta segunda-feira começa outra competição classificatória para Pequim. O Campeonato Europeu vai reunir 16 seleções e o título assegura presença em Pequim e quem terminar da segunda à quinta posição classifica-se para o Pré-olímpico Mundial.
A qualificação das Américas, onde a seleção brasileira marca presença, começa na quarta-feira e, assim como nos dois precedentes, classifica apenas seu campeão. Os demais semifinalistas vão para a repescagem mundial.
O Pré-olímpico da Oceania também começa nesta quarta com o trio Austrália, Nova Zelândia e Ilhas Fiji. As australianas já estão classificadas para Pequim graças ao título mundial conquistado em 2006, assim, uma garante presença em Pequim e a outra vai à repescagem mundial.
A vaga asiática já pertence à campeã continental Coreia do Sul.
O Pré-olímpico Mundial será realizado de 9 a 15 de Junho, ainda sem local definido. O torneio define as últimas cinco vagas para as Olimpíadas que já tem as classificadas Coreia do Sul, Austrália e China, enquanto anfitriã.
Da Redacção da VozDiPovo-Online com agências
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment