
O avançado Edson pode ser o próximo jogador a representar um clube que já se sagrou campeão europeu. As conversações com o Steaua Bucareste estão em fase adiantada e, a confirmar-se o acordo, a transferência deve concretizar-se já no mercado de Inverno. «Ainda não assinei mas existem conversações, não só comigo mas também com o Bruno Simão, o outro português do UTA. E se tudo correr bem, espero jogar pelo Steaua já em Janeiro», explica Edson, ansioso pela concretização da transferência: «Claro que era muito bom ir para lá. É o maior clube da Roménia e tem outra dimensão em relação ao UTA.»
A proposta do clube com mais palmarés da Roménia tem, segundo o jogador, alguma lógica: «Neste momento, o treinador do Steaua é o Marius Lacatus [antigo internacional romeno] que, na época passada, orientava o UTA. Conhece-nos bem pois trabalhou connosco e é ele quem nos quer lá.»
Edson nasceu em Cabo Verde mas cresceu em Portugal de onde saiu no ano 2000, quando trocou os juvenis do Benfica pelo PSV. Desde então já esteve em cinco países.
«Fui para o PSV, que me emprestou duas vezes a clubes suíços. Depois, fui para o Tottenham e de Inglaterra voltei à Holanda, para o ADO Haia. Estive no Egipto, em Portugal seis meses e vim para a Roménia, onde as coisas estão a correr bem», explica o avançado.
Voltar ao futebol português é hipótese, por agora, rejeitada por Edson: « Após a experiência da época passada não quero voltar. Assinei pelo Estrela, estive lá seis meses sem jogar e acabei por sair. Até hoje ainda não percebi bem o que se passou, mas foi mau para a minha carreira.»
Record
No comments:
Post a Comment