Thursday, December 13, 2007

FIFA/Mundial de Clubes: Gilson Silva atira ao poste na derrota de Etoile du Sahel ante Boca Juniors


Com uma única boa jogada em todo o primeiro tempo, o Boca Juniors venceu o Etoile du Sahel por 1 a 0 pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O golo que colocou o campeão da Copa Libertadores na decisão foi do médio ofensivo Neri Cardozo. Os argentinos esperam na final, domingo, o vencedor do confronto entre Milan e Urawa Red Diamonds.
A partida começou com posse de bola do Etoile du Sahel. Ainda do círculo central, o atacante Chermiti tentou o chute, mas a bola foi nas mãos do goloeiro Caranta. A ingenuidade do lance, no entanto, não mostrava as dificuldades que o Boca Juniors encontraria no jogo.

Com uma defesa muito sólida, os tunisianos se fechavam e não permitiam aos adversários que cirassem jogadas de perigo. Os argentinos tentavam apenas cruzar na área para Palermo tentar a cabeçada e ainda permitiam os contra-ataques do time africano.

O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 16 minutos, em uma cobrança de falta próxima à área do Boca Juniors. Meriah cobrou para o Etoile, mas Caranta segurou bem.

O Boca Juniors continuava com muitas dificuldades até que, aos 36 minutos, Palacio fez boa jogada pelo lado esquerdo e deu um lindo passe para Neri Cardozo. De frente para o golo, o apoiador argentino fuzilou o goloeiro Balbouli, que não teve chances de defesa, abrindo o plcar.

Com o golo, o Etoile partiu para cima. Aos 43 minutos, Sacko driblou Battaglia e tocou para Chermiti, que chutou bem, no contrapé de Caranta. Mas o goleiro do Boca Juniors conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

No segundo tempo, o Boca começou mais ofensivo. Logo aos dois minutos, Morel Rodríguez cobrou o escanteio, o goleiro Balbouli saiu mal do golo e Paletta cabeceou por cima do travessão, com muito perigo. Três minutos mais tarde, o Etoile respondeu também em jogada de bola parada. Meriah cobrou falta e Ghezal desviou. A bola saiu por pouco, à esquerda da meta de Caranta.

Os argentinos tinham maior posse de bola e trocavam passes sem objetividade. Aos poucos, o Etoile passou a assustar novamente. Aos 17 minutos, Gharbi arriscou de longe e Caranta teve dificuldades para evitar o golo. Os argentinos ainda tiveram o volante Vargas, expulso ao tomar seu segundo cartão amarelo, após falta violenta.

O campeão africano, com a vantagem numérica, partiu para o ataque e os argentinos passaram a sair apenas nos contra-ataques. Curiosamente, o Boca melhorou. Aos 31, Ibarra cruzou e Palermo cabeceou por pouco para fora. Aos 34, Banega driblou dois jogadores tunisianos pela direita e cruzou para González. O uruguaio sofreu pênalti, que não foi marcado pelo árbitro Claus Bo Hansen.

Aos 41 minutos, Banega lançou Palacio, que driblou Ghezal, e chutou com força. A bola desviou no travessão e foi para fora. Dois minutos mais tarde, o Etoile quase empatou. Frej cruzou para a área e o cabo-verdiano Gilson Silva desviou de cabeça. A bola ainda bateu na trave direita de Caranta antes de sair, na última chance do empate.

ETOILE DU SAHEL (TUN) 0 X 1 BOCA JUNIORS (ARG)

Estádio: Nacional, Tóquio (JAP)
Data/horário: 12/12/2007, às 06h30min (GMT)
Árbitro: Claus Bo Hansen (FIFA/DIN)Assistentes: Henrik Sonderby (FIFA/DIN) e Bill Hansen (FIFA/DIN)
Renda/público: não divulgados.
Cartões amarelos: Gharbi, Meriah e Ghezal (ETO); Battaglia e Palermo (BOC)Cartão vermelho: Vargas (BOC)

Golo: Neri Cardozo, aos 36'/1ºT (0-1).

ETOILE DU SAHEL: Balbouli, Frej, Ghezal, Falhi e Meriah; Ogunbiyi (Gharbi, 9'/1ºT), Narry, Sacko (Ben Dhifallah, 10'/2ºT), Traoui (Gilson Silva, 29'/2ºT) e Nafkha; Chermiti. Técnico: Bertrand Marchand.

BOCA JUNIORS: Caranta, Ibarra, Maidana, Paletta e Morel Rodríguez; Battaglia, Vargas, Banega (Ledesma, 46'/2ºT) e Neri Cardozo (González, 22'/1ºT); Palacio (Boselli, 44'/2ºT) e Palermo. Técnico: Miguel Ángel Russo.

O Globo

No comments:

Post a Comment