Monday, March 17, 2008

Cabo Verde no torneio de qualificação para Mundial de Futebol de Praia

Mindelo, 14 Mar. (Inforpress) – Cabo Verde participa, de 25 a 28 do corrente, em Durban, Africa do Sul, no torneio de qualificação para o Mundial de Futebol de Praia, previsto para o mês de Julho, em Marselha, França.
A caravana nacional, formada por 15 pessoas, 12 dos quais futebolistas, parte dia 22 para a África do Sul, e será chefiada pelo dirigente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol, José Resende.
No torneio de qualificação da zona Africa, Cabo Verde está incluído no grupo B, juntamente com as selecções da Nigéria, Costa do Marfim e Camarões.
A selecção nacional inicia o torneio diante da selecção dos Camarões no dia 25.
A 26 defronta a Nigéria, campeã de Africa em título, e fecha o ciclo de jogos com a Costa do Marfim, no dia 27 de Março.
Seguem para as meias-finais as duas selecções primeiras classificadas do grupo e, no caso do de Cabo Verde, os dois primeiros terão pela frente duas das quatro equipas do grupo A, a saber, Africa do Sul, Moçambique, Egipto ou Senegal.
Não foram ainda divulgados os nomes dos futebolistas convocados, sendo certo, no entanto, que do grupo farão parte jogadores de São Vicente da Praia e do Sal.
Inforpress

No comments:

Post a Comment