Monday, March 10, 2008

São Vicente pela 2ª vez no Mundialito de Vila Real de Santo António


Uma selecção de São Vicente do escalão infantil (sub-12) desloca-se esta semana a Portugal, onde irá participar no Mundialito 2008, em Vila Real de Santo António (região do Algarve), de 15 a 23 de Março. Esta é a segunda vez que a ilha de São Vicente participa neste evento que reúne clubes e escolas de futebol dos cinco continentes, graças a um convite dirigido à Academia de Futebol Carlos Alhinho, com sede na cidade do Mindelo.


O combinado da ilha do Porto Grande, do qual fazem parte alunos da Academia de Futebol Carlos Alhinho e de outras escolas de futebol do Mindelo, está integrado no grupo 22, em que terá como adversários as equipas de Estrela Amadora, C.R Quarteirense e G.D Pesc. C. da Caparica, de Portugal, e C.D Los Rosales, de Huelva, Espanha.

Na sua primeira participação, no ano passado, a equipa cabo-verdiana ficou colocada no último lugar do seu grupo na primeira fase do torneio e, por isso, só teve direito a disputar a Taça Amizade, que perdeu na final contra uma equipa da Noruega. Este ano, diz Jorge Vera-Cruz- um dos responsáveis da comitiva junto com o treinador Jorge Humberto e o próprio Carlos Alhinho-, esperam conseguir melhor resultado.
“Temos treinado todos os dias e experimentado os sistemas de jogo 4x1x1 e 3x2x1, pois trata-se de um torneio de futebol de sete e acredito que conseguiremos melhor resultado que no ano passado, pois desta vez tivemos tempo de sobra para nos prepararmos”, afiança o treinador Jorge Vera-Cruz, que se manifesta entretanto preocupado com a falta de apoios conseguidos até agora.
Segundo Vera-Cruz, até este momento, “poucos responderam positivamente ou negativamente ao nosso pedido de apoio. Mas esperamos que as instituições e empresas cabo-verdianas, tanto públicas como privadas, nos ajudem a levar esses miúdos até Portugal, porque afinal vão representar São Vicente e Cabo Verde”.
Asemana

No comments:

Post a Comment