Thursday, March 13, 2008

São Vicente: SKIBOSURF realiza campeonato de surf este fim-de-semana na Praia Grande

Mindelo, 12 Mar. (Inforpress) – A Associação de Skimming, Bodyboard e Surf (SKIBOSURF), de São Vicente, realiza, no próximo fim-de-semana, na Praia Grande, o primeiro campeonato de surf da época desportiva 2008.
O evento, para além da competição aberto aos praticantes mindelense, deve contar ainda com um leque diversificado de actividades, das quais se destacam aulas gratuitas de surf e bodyboard, campanha de limpeza e programas de sensibilização ambiental e social.
De acordo com o novo presidente do SKIBOSURF, Paulo Monteiro, eleito em finais de 2007, a prova regional é antecedida, sexta-feira, 14, de uma palestra intitulada “Surf e Saúde Desportiva”, no Centro Cultural do Mindelo.
Para além da médica Carla Cristina, que deve tratar o tema sobre desporto e saúde, o momento será aproveitado para o bodyboarder Jason Mascarenhas expor o seu percursos na modalidade até chegar às famosas ondas de Pipeline, ele que é o primeiro cabo-verdiano a competir na mais importante etapa do circuito mundial de bodyboard.
A sessão contará com projecção de imagens vídeo da participação de Jason Mascarenhas na RockStar Games Pipeline Pro, em Janeiro do ano passado, na ilha de Oahu, do arquipélago do Havai.
“Fitness e preparação para surfistas”, por fim, é o outro tema da palestra, este a cargo do professor de educação física Otanyel Joacyr.
Inforpress

No comments:

Post a Comment