Friday, May 9, 2008

Karate Santiago Sul: ASSOCIAÇÃO DE KARATE ELEGEU NOVA DIRECÇÃO

Com o acto, os quatro clubes eleitores que representam a maioria das escolas filiadas na associação, dizem encontrar a razão para salvar a modalidade da crise que grassa naquela colectividade desportiva: Filiação ilegal desta na Federação caboverdiana de artes marciais, autoritarismo do presidente da direção, Narciso Mascarenhas.
Na óptica dos karatecas da Praia, trata-se de um problema que a direção geral dos desportos não soube pôr cobro, uma vez chamada a intervir.


Praia, 8 de Maio - A Associação de Santiago Sul de Karate, conta com novos Órgãos sociais. A eleição e o empossamento da nova equipa directiva, aconteceu no passado sábado, dia 03 de Maio, no pavilhão desportivo Vává Duarte, cidade da Praia.
Com o acto, os quatro clubes eleitores que dizem representar a maioria das escolas filiadas na associação, dizem encontrar a razão para salvar a modalidade da crise que grassa na naquela colectividade desportiva.
Na prática (afirmam) que esta só contava com uma única pessoa que mandava e desmandava a seu bel prazer: “Teve mesmo ousadia pessoal de filiar a associação de Santiago sul de Karate, na federação Caboverdiana de artes marciais” .
Situação que, na optica dos karatecas da Praia, a direção geral dos desportos não soube pôr cobro, uma vez chamada a intervir.
Será que a DGD “tem medo de ferir sensibilidades de pessoas amigas (ligadas ao Karate) e com alta responsabilidade estatal.”? Preguntam os clubes de Arlindo barros, Victor Marques, Kiluange Araújo e José Belmiro Fonseca.
Eles esperam que o director geral dos despostos tenha conhecimentos aprofundados sobre todas as modalidades desportivas e asim respeitar a lei orgânica da Federação Mundial de Karate.
O novo elenco directivo, conta com uma significativa percentagem dos membros da equipa cessante, presidida por Narciso Mascarenhas.
Na sequência dessa mexida estrutural, Clóvis Fernandes assume a presidência da mesa da Assembleia, José Belmiro Fonseca, sucede o seu ex professor, Narciso Mascarenhas no cargo de presidente da Direcção, Hernany Correia, preside o Conselho fiscal e jurisdicional, enquanto Luís Graciano Paiva é mantido no comando técnico.
Liberal

No comments:

Post a Comment