Monday, June 23, 2008

João Diogo apadrinha escola de futebol em Porto Novo


João Diogo, jornalista da RDP-África e homem com bons contactos dentro da estrutura do Sport Lisboa e Benfica, vai apadrinhar a escolinha de futebol “São João Baptista”, da ilha de Santo Antão. Para concretizar esta ideia, Diogo desloca-se este domingo, 22, à cidade do Porto Novo para assinar um protocolo com o coordenador da escolinha, Amilcar Napoleão.


Amilcar Napoleão mostra-se eufórico com a disponibilidade de João Diogo já que, “pelos conhecimentos que tem do meio futebolístico em Lisboa, ele pode ser um excelente embaixador da escolinha na capital portuguesa”. Em concreto, Napoleão deseja que o jornalista da RDP-África o ajude a concretizar a ideia de construir uma mini-biblioteca onde os seus pupilos possam encontrar conhecimento para juntarem à prática desportiva.
O coordenador de “São João Baptista” quer, de resto, transformar a escolinha num modelo não só na formação de futebolistas como de homens cientes da sua cidadania. “Para isso precisamos de apoios e com João Diogo a apadrinhar a nossa escola será mais fácil conseguir material desportivo, e não só, junto de entidades portuguesas,” explicita Amilcar Napoleão.
João Diogo vai aproveitar a estada na ilha de Santo Antão, de 22 a 25 deste mês, para visitar as obras do novo estádio de futebol da cidade do Porto Novo, contactar promotores do desporto local e assistir aos festejos de São João Baptista.
A escolinha que vai ser apadrinhado pelo jornalista português completa quatro anos existência no próximo mês de Agosto e neste momento trabalha com 126 crianças, dos 6 aos 16 anos.
Asemana

No comments:

Post a Comment