Thursday, July 17, 2008

Associação Cabo-verdiana do Norte de Portugal (ACNP) organiza torneio: FUTEBOL DA DIÁSPORA COMO PRETEXTO PARA DIVULGAR O PAÍS E DISCUTIR CABO VERDE


.A ACNP, segundo nota que fez chegar à nossa redacção, “pretende inaugurar, com este encontro desportivo, um espaço de diálogo e de troca de experiências entre os cidadãos da diáspora, os residentes em Cabo Verde e a população portuguesa, dando a esta última a conhecer, através de intercâmbios, as nossas potencialidades desportivas e culturais”
Porto, 17 Julho – A Associação Cabo-verdiana do Norte de Portugal (ACNP), organiza, de 25 a 27 de Julho, no campo de relva sintética da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, o “II Torneio Internacional de Futebol da Diáspora Cabo-verdiana”. O torneio que decorre sob a égide do “Ano Europeu do Diálogo Intercultural”,.tem o lema: “O desporto como factor de reencontro dos irmãos cabo-verdianos”.
Participam 10 equipas, distribuídas entre Cabo Verde e restantes países europeus de acolhimento da diáspora cabo-verdiana. A ACNP, segundo nota que fez chegar à nossa redacção, “pretende inaugurar, com este encontro desportivo, um espaço de diálogo e de troca de experiências entre os cidadãos da diáspora, os residentes em Cabo Verde e a população portuguesa, dando a esta última a conhecer, através de intercâmbios, as nossas potencialidades desportivas e culturais”. Por isso, o torneio é complementado com a intervenção de grupos culturais e recreativos.
Pretendem os organizadores “dar a conhecer à chamada diáspora cabo-verdiana de segunda e terceira geração, o manancial de riqueza cultural e desportiva que o nosso país detém” criar espaços de reflexão sobre o futuro de Cabo Verde.
Liberal

No comments:

Post a Comment