Tuesday, July 15, 2008

Basquetebol/Qualificação Olímpica: Cabo Verde perde frente a Nova Zelândia



Praia, 14 Jul (Inforpress) - A selecção nacional de basquetebol, abriu, esta manhã, com uma derrota de 77-50 diante do seleccionado da Nova Zelândia, o Torneio de Qualificação Olímpica no escalão sénior masculino, que decorre em Atenas – Grécia, em jogo a contar para o Grupo C.
Numa partida dominada do início ao fim pela Nova Zelândia, Cabo Verde não encontrou argumentos para contrariar a estratégia montada pelos adversários, e ao intervalo já perdia por uma diferença considerável de 41-20.
Com esta derrota, a equipa nacional de Cabo Verde terá hipotecado as suas aspirações em se qualificar para os Jogos Olímpicos de Beijing, pois, já amanhã, terá de enfrentar em mais um jogo (2ª jornada), a poderosa selecção nacional da Alemanha, tida como um sério candidato à qualificação.
A equipa alemã ficou isenta nesta jornada, pelo que amanhã em jogo do grupo de Cabo Verde, a Nova Zelândia fica a descansar, para quarta-feira fechar o grupo diante dos alemães.
Rercorde-se, que o Torneio de Qualificação Olímpica está a ser disputado por 11 selecções – (Camarões e Cabo Verde, África); Porto Rico, Brasil e Canadá (América), Líbano e Correia (Ásia), Grécia, Alemanha, Croácia e Eslovénia (Europa) e Nova Zelândia (Oceânia) - em busca de três vagas para os Jogos Olímpicos de Pequim que terão início no próximo dia 8 de Agosto.
De realçar, que Cabo Verde tem já garantido nesse evento, a presença de três atletas;
A ginasta Wânia Monteiro, o maratonista Nelson Cruz e a velocista Lenira Santos.
Inforpress

No comments:

Post a Comment