Monday, July 28, 2008

Campeonato de Basquetebol de Santiago Sul em Seniores masculino: SEVEN STARS QUEBRA HEGEMONIA DO ABC


Praia, 27 de Julho - O Seven Stars conquistou o título de campeão de Basquetebol de Santiago Sul na categoria de seniores masculino aos vencer o ABC por 77-71, no quinto e último jogo do play-off da final disputado ontem à noite no Pavilhão Desportivo Vává Duarte.
Motivados pelo apoio do público nas bancadas, os jogadores não deixaram os créditos por mãos alheias, ao proporcionarem um bom espectáculo de basquetebol a todos aqueles que se deslocaram ao “Vává Duarte”
Com uma certa superioridade na parte inicial do jogo, o Seven Stars construiu a vitória no primeiro período ao conseguir uma vantagem de 10 pontos, com o resultado a fixar-se em 24-14.
Com uma maior capacidade defensiva e com transições mais rápidas, o Seven saiu para o intervalo a vencer por 40-26, com o parcial de 16-12, perante um ABC que dava mostras de uma certa fragilidade no sector defensivo, cometendo sucessivas faltas sobre os jogadores da equipa adversária, que assentavam a sua ofensiva mais no jogo interior.
No terceiro período o Seven Stars manteve a mesma postura para conservar a vantagem de 12 pontos, com o placar em 52-44, mas no quarto e último tempo com a pressão e com a ansiedade de poder sair do jogo com a conquista do campeonato, vacilou um pouco permitindo assim um certo ascendente do ABC que nos últimos segundos fez de tudo para neutralizar a vantagem da equipa contrária. O resultado final ficou em 77-71 favorável ao Seven Stars que conquista mais um título de campeão de basquetebol de Santiago Sul depois de mais de 10 anos de jejum, quebrando assim a hegemonia do ABC que detinha o título há mais de 5 anos.
O Seven Stars vai agora preparar-se para disputar a fase de grupos do campeonato nacional com equipas representantes do Fogo e do Maio, para definir que enfrentará o Mindelense de São Vicente vencedor da poule da zona Norte, que espera há mais de um mês pelo segundo finalista do campeonato.
Liberal

No comments:

Post a Comment