Monday, July 28, 2008

CAN e Mundial 2010: CABO VERDE QUER JOGAR NA DATA FIFA

Praia, 25 de Julho - A Federação Cabo-verdiano de Futebol está a movimentar-se nos bastidores do futebol mundial no sentido de garantir um jogo de preparação na data FIFA, agendada para o dia 20 de Agosto.
A direcção da FCF e o seu gabinete técnico têm se desdobrado nos últimos dias em contactos internacionais no sentido de conseguir agendar um jogo que servirá não só para reunir os jogadores da selecção, mas também como forma de ensaiar os esquemas tácticos com vista aos próximos embates do grupo 1 da primeira fase de qualificação conjunta para a CAN e Mundial de 2010, mas as coisas não têm sido fáceis.
O seleccionador nacional, João de Deus garantiu ontem no programa Podium da RCV que todos estão empenhados em resolver problema. O técnico ressalva no entanto, que está a ser muito difícil agendar essa partida de futebol, João de Deus frisou que o problema não está no adversário, mas sim nos pressupostos que garantirão a logística do evento. Para o seleccionador é de extrema importância o aproveitamento da data FIFA numa perspectiva de competir para evoluir.
Cabo Verde que ocupa o segundo lugar no grupo 1 de qualificação conjunta para a CAN e Mundial de 2010, com 9 pontos, recebe os camarões no dia 6 de Setembro para a quinta jornada da prova, fecha a segunda fase da competição no dia 10 de Outubro, com uma deslocação a Dar-es-Salam para defrontar a selecção da Tanzânia.
Liberal

No comments:

Post a Comment