Monday, July 14, 2008

Micá do Fogo não acata decisão do CJ da FCF


Manuel Monteiro, presidente da Associação Académica do Fogo, disse esta sexta-feira, 11, em S. Filipe, que a sua equipa não vai acatar e nem aceitar a decisão do Conselho da Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol, que deu parecer favorável ao protesto do Sporting da Praia no caso do atleta Guy Torcato. O jogador teria jogado de forma irregular no confronto entre as duas equipas na Várzea, a 28 de Junho, pelo Campeonato Nacional.

Manuel Monteiro acusa o Conselho de não ter recorrido “a nenhuma lei”, mas sim “à subjectividade” para condenar a Micá. O acórdão alega que o embate realizado entre a Micá e o Brasilim, no dia 25 de Junho, para entrega de troféus, “ foi considerado não-oficial”, já que não teve uma data estipulada com antecedência. Na ocasião, Guy Torcato não entrou no campo, “a cumprir a suspensão”, por ter sido expulso contra o Valência dias antes.
De acordo com o dirigente da Micá, se se cumprir à risca o regulamento da FCF, a competição Taça Fogo, em que o atleta foi castigado também não é considerada oficial, pois sofreu várias alterações nas datas após a entrega do calendário pela Associação de Futebol do Fogo à FCF. Assim, os atletas da Micá estariam livres de punições.
Monteiro avança que a sua equipa está a produzir um documento detalhado para provar que é oficial a partida da entrega de troféus, o que significa que Guy na altura do jogo com o Sporting estava sem nenhum impedimento. Caso o argumento não seja aceite, o corpo jurídico da Académica tentará mostrar, então, o contrário, ou seja, que a Taça do Fogo não pode ser considerada também oficial. O dirigente considera a decisão do CJ parcial, beneficiando o Sporting Clube da Praia e prejudicando a Mica do Fogo.
Recorde-se que o Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol deu parecer favorável ao protesto do Sporting da Praia contra a Micá do Fogo, declarando o clube vencedor do embate entre as equipas pelo placar de 3 a 0.
O órgão de justiça da FCF deve ainda julgar o recurso do Académico do Sal, também contra a Académica do Fogo. Os salenses reclamam a utilização irregular de um jogador por parte da Micá na terceira jornada da fase de grupos do campeonato, realizado no Estádio 05 de Julho, em São Filipe. A falta deste veredicto compromete a definição dos confrontos da fase eliminatória.

Asemana

No comments:

Post a Comment