Tuesday, July 1, 2008

Selecção de Basquetebol parte para estágio de Paris

Praia, 30 Jun. (Inforpress) - A selecção nacional de basquetebol deixou o país esta segunda-feira com destino a Paris (França), onde efectua num estágio com vista a sua participação no Torneio Pré Olímpico de Atenas.
Antes da sua partida, a equipa cabo-verdiana apresentou-se ao Presidente da República, Pedro Pires e ao chefe do Governo, José Maria Neves, para os habituais cumprimentos de despedida, que culminou com a apresentação pública num amistoso diante do misto da Praia.
O resultado final foi de uma vitória de 98-57 da remodelada selecção de Cabo Verde, que já tem definido os 12 convocados para o Torneio Olímpico de Atenas que se disputa de 14 a 20 de Julho: Rodrigo Mascarenhas, Marques Hotman, Marito Correia, Jeft Xavier, Abdulay Faty, Joshs Gomes, António Monteiro, Tony Barros, Fidel Mendonça, Adelvino Lima, Peter Cipriano e Olivier Avery.
No seu estágio de dez dias na capital francesa, a selecção nacional tem agendado a sua participação num torneio internacional, envolvendo ainda as selecções dos Camarões, do Líbano e uma equipa da França.
Refira-se que Camarões e Cabo Verde, medalhas de prata e bronze, respectivamente, no Afrobasquet, são os representantes africanos neste torneio de Atenas para a qualificação Olímpica. A campeã d’África, Angola, já tem a vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Beijing.
Inforpress

No comments:

Post a Comment