Monday, August 25, 2008

Jogos Olímpicos de Pequim: CABO VERDE FELICITA OURO DE NELSON ÉVORA


Praia, 22 de Agosto - O Governo de Cabo Verde, em nome de toda a comunidade nacional, felicita o Jovem Atleta Nelson Évora e aos “irmãos” portugueses “pela conquista da Medalha de Ouro nos Olímpicos de Pequim, pelo alto nível desportivo demonstrado e pelo extraordinário desempenho que tem caracterizado o seu percurso enquanto atleta”, sublinha o governante cabo-verdiano pela área do desporto, Sidónio Monteiro, que faz votos que outros momentos semelhantes se repitam na carreira de Nelson Évora.
Na sua mensagem, o ministro-adjunto do Primeiro-Ministro destaca “o orgulho para todos os cabo-verdianos o feito de Nelson Évora ter confirmado, uma vez mais, ser o número 1” do Triplo Salto, “na maior arena desportiva mundial que são os Jogos Olímpicos.
Ao sublinhar a assistência e acompanhamento entusiásticos da prova ganha por Évora, o titular da pasta do Desporto afirma que “os cabo-verdianos torceram e viveram as emoções do jovem atleta de origem cabo-verdiana que competiu pela bandeira portuguesa”.
A nação cabo-verdiana encheu-se de orgulho e regozijo ao ver “o nosso Nelson ÉVORA saltar para o lugar mais alto do Pódio Olímpico”, como se pela “bandeira cabo-verdiana tivesse sido”.
A mensagem do Governo conclui com “os parabéns ao atleta”, desejando muitas felicidades pessoais e desejos de muitas felicidades pessoais e desportivas ao Nelson Évora”.
Liberal

No comments:

Post a Comment