Monday, August 4, 2008

Mitú Monteiro no 2º lugar do Ranking Mundial do KPWT na modalidade ondas


O cabo-verdiano Mitú Monteiro está em segundo lugar do Kitesurf Professional World Tour (KPWT) na sua especialidade, que é a categoria ondas. O atleta regressou agora à ilha do Sal, depois de ter participado na segunda prova da competição internacional que aconteceu na Praia de Santa Cruz, em Portugal, entre os dias 20 e 27 de Julho.

Depois de sete dias em Portugal, onde disputou o campeonato mundial nas modalidades de free style, ondas e velocidade, Mitú Monteiro conseguiu um total de 5347, posicionando-se no 21º lugar da prova. A sua melhor prestação foi mesmo nas ondas, a sua especialidade, em que conseguiu 3353 pontos, atirando o desportista para o 2º lugar da geral na modalidade.
França e Portugal são provas ultrapassadas por Mitú Monteiro, que tem como seu grande desafio a etapa do Ceará, no Brasil, em que disputa as categorias de free style, ondas e velocidade.
Cabo-verdiano é o Water Man 2008
Mitu Monteiro foi também o grande vencedor do Triaction - triatlo de desportos de ondas, outra prova que aconteceu em Santa Cruz. O atleta cabo-verdiano venceu a final de skimboard, ficou em segundo na prova de surf e em terceiro na de bodyboard. Para participar, cada inscrito teve que escolher três das cinco modalidades em competição e mostrar toda a sua perícia sobre as ondas. A informação, avançada pelo portal português Central de Informação, diz que o atleta cabo-verdiano é o mais completo e versátil atleta no Ocean Spirit 2008.
A Praia de Santa Cruz acolheu o KPWT Santa Cruz - Wave Masters, etapa do campeonato do mundo de Kitesurf, mas também o “Santa Cruz Ocean Spirit 2008”, que é uma iniciativa pioneira em Portugal por conjugar cinco modalidades: surf, bodyboard, kitesurf, skimboard e kayaksurf.
Em 2007, a forte adesão do público superou as previsões da organização: em vez das 30 mil pessoas esperadas, o “Ocean Spirit” contou com a presença de 80 mil visitantes. Um número que este ano deverá rondar os 120 mil.
Asemana

No comments:

Post a Comment