Tuesday, August 12, 2008

Porto Novo: Fiorentina e Pamodi FC (Itália) criam laços de cooperação

Cidade do Porto Novo, 12 Ago (Inforpress) – O Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Fiorentina do Porto Novo e o seu congénere Pamodi FC, com sede em Nápoles (Itália), decidiram estabelecer relações de amizade e cooperação.

A decisão foi tomada num encontro, realizado ontem, na cidade do Porto Novo, entre as direcções das suas agremiações, em que ficou estabelecido o compromisso dos responsáveis da associação Pamodi em ajudarem a sua congénere portonovense na procura de financiamentos para projectos de cariz social.

No âmbito da sua visita a Cabo Verde, a associação desportiva Pamodi promoveu, nos dias 1 e 2 deste mês, na ilha de Boa Vista, um torneio de futebol.

A associação Pamodi, cuja delegação esteve nos últimos dias de visita a Santo Antão, foi criada há quatro anos atrás por um grupo de emigrantes cabo-verdianos radicados em Nápoles. Além do desporto, promove ainda acções de cariz social a favor da comunidade emigrante nessa cidade italiana.

Tem cerca de 300 associados, todos emigrantes naturais de Cabo Verde.

No domingo, a Fiorentina e o grupo juvenil Black Boys, do Luxemburgo, encontraram-se também para discutir a possibilidade de ambas as organizações estabelecerem parcerias na realização de acções em prol dos jovens.
Inforpress

No comments:

Post a Comment