![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-mY3s82LmSmieFwmuMV0HOMxSO-ZGMoRDPirjcTplz9MLbDyx9B1tLlYDy_ZiITDq4dRhmmHJ5AyJDolvZv_ptcn0ZDqerZgsIhJTABfxawQ8eI-D8TdvXN6BLLuwr891_VcT5RUfjtMi/s200/Artemisa1.jpg)
Artimiza Siqueira brilhou e bateu o recorde de África na modalidade lançamento de peso, categoria, F-42, durante sua apresentação esta terça-feira, 09, nos Jogos Paralímpicos de Pequim, no Estádio Nacional, conhecido como "Ninho do Pássaro". A crioula cravou a expressiva marca de 5,61 metros, derrubando os 5,46 de uma atleta marroquina. O desempenho lhe valeu o nono lugar da competição.
“Neste momento, Artimiza tem três recordes de África na sua classificação F-42, ou seja, o objectivo está mais que alcançado. Estamos muito felizes, pois vamos levar o recorde do continente para Cabo Verde. Vale lembrar também que o nível nos Jogos Paralímpicos está muito alto! Só falta agora, dia 14, ela melhorar a marca que já tem no lançamento de disco, que é de 16,56 metros”, comemora Rodrigo Bejarano, secretário-geral do Comité Paralímpico Cabo-verdiano.
Quanto à não participação da cabo-verdiana no lançamento de dardo na segunda-feira, 08, Bejarano explica, com uma nova versão, que seu treinador, René Zaragoza, decidiu, no último momento, poupá-la para as demais provas, não a deixando competir". Siqueira volta ao "Ninho do Pássaro" no próximo domingo, 14.
Asemana
No comments:
Post a Comment