![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihF5Z2fskoJfqKm6ZT4qQ1_hbSQF_QRGIInC_r97BkCB26_TUBCCri4l1xCYWVjniO3biCDpjUqyaWDtTMg-4txUuuifVQb9865RiAJlGdiWL5a0eN_Tm-oc7EleaIBRI6uxpztJXvAeL_/s200/Bolafutebol.jpg)
Quase um mês após o Sporting da Praia arrebatar a taça de Campeão Nacional de Futebol, a sua matriz, o Sporting Clube de Portugal, deixou uma mensagem de felicitações aos “leões crioulos” no seu site oficial. O artigo “Feito histórico no futebol cabo-verdiano” felicita “a direcção, os jogadores, a equipa técnica e a enorme massa adepta sportinguista da capital cabo-verdiana” pela título.
“O Sporting Clube da Praia conquistou pela 3ª vez consecutiva o título de Campeão Nacional da República de Cabo Verde, tornando-se no primeiro clube do país a conseguir tal feito”, exalta o texto dos leões (www.sporting.pt). Os praienses constituem a filial número 20 da equipa de Alvalade, que ainda tem mais 185 instituições no seu grupo. O Sporting de Luanda, de Cuba, de Frankfurt, além do da Praia, são alguns deles.
Mais de 100 anos de história
A história dos leões de Portugal é centenária e repleta de conquistas. “Durante um século de existência, as equipas e os atletas do Sporting de Portugal conquistaram 50 medalhas de ouro olímpicas, mundiais ou continentais, além de numerosas distinções de prata e bronze no mesmo âmbito e dezenas de milhar de títulos nacionais e distritais”, lembra o site.
Asemana
No comments:
Post a Comment