Monday, September 15, 2008

Boxe: Treinadores exigem demissão do presidente da Federação

Praia, 15 Set. (Inforpress) - Os treinadores de boxe da região desportiva de Santiago Sul exigem a demissão do presidente da Federação cabo-verdiana da modalidade, Patrício Gomes, “de forma a tentar salvar a situação por que passa a modalidade”.
Reunidos fim-de-semana no Pavilhão Desportivo “Vává Duarte”, Praia, quatro dos cinco técnicos dos clubes de boxe das escolas de Santiago Sul filiados na Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) decidiram levar as suas preocupações junto do ministro tutelar do Desporto.
Os técnicos de boxe consideram que a FCB encontra-se a funcionar na ilegalidade e que já estão a trabalhar para uma assembleia-geral extraordinária “nos ternos estatutários”.
O porta-voz da reunião António dos Reis Borges “Preta” acusa a federação de trabalhar de costas voltada com os clubes, atletas, treinadores, árbitros e associação e que esta situação tem estado a contribuir para a desorganização do boxe cabo-verdiano.
Entretanto, o presidente federativo, Patrício Gomes, refuta todas as acusações, alegando que a federação trabalha dentro das normas que regem o associativismo desportivo.
Por outro lado, responsabiliza a Associação Regional de Boxe de Santiago Sul que “desrespeita a estrutura de hierarquia desportiva”, pela situação de caos e desorganização que se verifica no seio da modalidade.
Inforpress

No comments:

Post a Comment