Thursday, September 18, 2008

Presidente do “Ponta D’Pom” reúne-se com fundadores e ex-dirigentes do Clube nos EUA


O presidente da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Ponta D’Pom, Albertino Gonçalves, reúne-se neste final de semana com fundadores, ex-dirigentes, atletas e amigos de Ponta D’Pom, denominado Ponta D’Pom na Brockton, nos EUA.

O objectivo da visita deste dirigente desportivo mindelense aos EUA é conseguir apoios para esta associação desportiva, que este ano vai estrear-se na 1ª divisão do Campeonato Regional de Futebol de São Vicente.
Assim, no sábado, 20, Albertino Gonçalves encontrar-se-á com os Pontistas de outros Estados em Brockton. “Vamos aproveitar esta ocasião para reflectir e lançar um olhar aos 18 anos de existência do Clube. Também vamos iniciar uma campanha intitulada ’Help Ponta na Primeira Liga SVte”.
No decurso do encontro, Gonçalves pretende angariar novos sócios para o clube, entregar a faixa do primeiro Campeonato da Segundona época 2007/8 e uma credencial ao representante oficial nos EUA à Gabriel Vieira (Digoga), fundador, ex-dirigente e futebolista federado do Ponta D’Pom, clube que foi fundado em 25 Setembro de 1990.
Para Domingo, 21, este responsável tem em agenda um encontro com dirigentes do Futebol Clube Mindelo de Brockton para trocar experiências de gestão, discutir o tema “O Desporto na Emigração nos EUA” e assinar um protocolo de geminação entre os dois clubes. No dia 22, Segunda-feira, Gonçalves regressa à NY city onde vai se reunir com outras comunidades e associações cabo-verdianas e de outras nacionalidades.
“Vamos estabelecer contactos com as associações tendo em conta as intervenções e os trabalhos sociais que temos estado a fazer junto da nossa comunidade em Fonte Inês, e São Vicente. Vamos procurar parcerias e ajudas comunitárias para os moradores do nosso bairro”, conclui.
Asemana

No comments:

Post a Comment