Wednesday, September 10, 2008

São Vicente/Futebol: Clubes oficiais a favor de alargamento - Direcção da Associação pode demitir-se

Mindelo, 09 Set. (Inforpress) – A direcção da Associação de Futebol de São Vicente pode demitir-se em bloco a qualquer momento, na sequência da decisão dos clubes de alargar de oito para dez o número de equipas que disputam o campeonato local da 1ª divisão.

A votação ocorreu segunda-feira em reunião dos clubes, convocada para o efeito, e dela resultou cinco votos a favor do alargamento (Castilho, Ponta d' Pom, Salamansa, Corinthians e Derby), quatro contra (Mindelense, Académica, Amarante e Ribeira Bote) e duas abstenções dos clubes Batuque e Calhau.
A questão à volta do alargamento começou a ser colocada desde que o Castilho, último classificado da 1ª divisão da época passada, baixou para a segunda divisão em troca com o Ponta de Pom, primeiro classificado da 2ª divisão.
A direcção da AFSV, liderada por Gerson Melo, posicionou-se há muito contra a hipótese alargamento, mas como afirma, os clubes são soberanos.
Gerson Melo disse hoje à Inforpress que a direcção é contra porque o “alargamento briga com a realidade desportiva e económica” da ilha de São Vicente.
“Todos os técnicos que contactamos e cujos pareceres estão em nossa posse são unânimes em reprovar o largamento já que o mesmo não traz competitividade ao nosso futebol”, acrescenta a mesma fonte.
Por isso, e para agir em conformidade, Gerson Melo vai convocar ainda esta semana uma reunião da direcção e o pedido de demissão em bloco está em cima da mesa.
No entanto, apesar da votação, ainda segundo a mesma fonte, nada fica decidido. “Não há uma data para o alargamento nem estão clarificados os critérios para a escolha do clube que acompanha o campeão da 2ª divisão, Ponta de Pom”, concluiu Gerson Melo.
Inforpress

No comments:

Post a Comment