Tuesday, October 14, 2008

Atletismo: São Filipe recebe prova nacional nos 10 mil metros

Praia, 14 Out. (Inforpress) - Os melhores atletas da actualidade cabo-verdiana residentes enfrentam-se a 9 de Novembro, na cidade de São Filipe, Ilha do Fogo, na prova nacional dos 10 mil metros.
O evento enquadra-se nas actividades comemorativas do Dia do Desporto Cabo-verdiano, que anualmente se assinala no segundo do domingo de Novembro, e tem já assegurado o concurso de atletas de renome no panorama nacional em representação dos diversos concelhos do país.
Adilson Spencer, o boavistense radicado na cidade da Praia e que nos últimos tempos tem dominado as provas de resistência em Cabo Verde, Ilídio Freire, de São Lourenço dos Órgãos, Adilson Freire, de Santa Catarina, Vladmir Monteiro da ilha de São Vicente, Manuel Brito “Lela”, da ilha do Sal, são alguns dos campeões já com presença garantida nesta prova nacional.
Sabe-se igualmente, que a federação da modalidade está a ultimar os preparativos para a realização da segunda edição da Meia Maratona Circular da Praia, agendada para 23 de Novembro.
A Inforpress apurou que para além da prova de atletismo, a ilha do Fogo, palco das actividades centrais do Dia do Desporto Cabo-verdiano 2008, acolhe ainda a prova nacional de ciclismo.
Inforpress

No comments:

Post a Comment