Wednesday, October 15, 2008

Fogo: Emanuel Pires é o novo presidente do Vulcânico Futebol Club


São Filipe, 14 Out (Inforpress) - O professor liceal Emanuel Elias Rodrigues Pires foi eleito no passado fim de semana para o cargo de presidente da Direcção do Vulcânico Futebol Club para o biênio 2008-2010.
Dinamizar o envolvimento de sócios e amigos do Vulcânico nas actividades da equipa de modo a restituir a união e criar as condições para colocar a agremiação num patamar superior a nível futebolístico, é uma das razões que motivaram a candidatura de Emanuel Pires, que contou com convite da direcção cessante e dos simpatizantes.
Ganhar as competições regionais e nacionais, enquadrar outras modalidades no clube (voleibol e basquetebol), arrancar com o projecto da construção da sede social da equipa, relançar o “web site” para dinamizar alguns projectos e mobilizar parcerias, são alguns dos objectivos que o novo presidente pretende implementar nos próximos dois anos.
A nova direcção do Vulcânico prevê, igualmente, adquirir equipamentos para as outras modalidades e estabelecer contactos com patrocinadores para mobilização de meios.
Entretanto, a nova direcção já desencadeou contactos com os jogadores, devendo manter 80 por cento do plantel do ano anterior e recrutar novos reforços, sobretudo entre os sub-17 que se destacaram na última época.
O presidente cessante, Luís Nunes, que ocupou o cargo durante três anos, considerou positivo o seu reinado já que, conforme disse, conseguiu aumentar o número da massa associativa, e, ao longo do seu mandato foi conquistado um campeonato regional, uma taça São Filipe, um torneio de abertura e uma taça fair-play a nível nacional.
O ponto alto do seu mandato foi a realização na ilha do Fogo do encontro dos encarnados de Cabo Verde.
Entretanto, a construção da sede social não foi materializada devido a vários problemas, apesar de ter estabelecido parcerias com novas empresas, facto que tornou o Vulcânico mais conhecido a nível nacional.
Para os órgãos sociais foram eleitos José Manuel Martins para o cargo de presidente da mesa de Assembleia-Geral, Emanuel Elias Rodrigues Pires - presidente da Direcção e Luís Nunes, para presidência do Conselho Fiscal.
Parte dos dirigentes dos órgãos sociais cessantes foi eleita para os novos órgãos, que serão empossados no final desta semana.
Inforpress

No comments:

Post a Comment