Wednesday, October 29, 2008

São Vicente: Futebol Clube Derby inicia defesa do título frente ao Batuque


Mindelo, 29 Out. (Inforpress) - O Futebol Clube Derby inicia a defesa do título regional, conquistado época passada, defrontando o Batuque Futebol Clube, de acordo com o calendário do campeonato da primeira divisão hoje divulgado.
A Associação de Futebol de São Vicente, de uma assentada, distribuiu à imprensa os calendários do campeonato e do Torneio de Abertura da 1ª e 2ª divisões.
Em relação ao campeonato da 1ª Divisão, prova principal do calendário da AFSV, a primeira jornada está agendada para o dia 19 de Dezembro, uma sexta-feira, a partir das 19:00 horas.
O sorteio ditou os jogos Falcões do Norte – Mindelense, Ribeira Bote – Amarante, Ponta de Pom – Académica do Mindelo e FC Derby – Batuque, estes dois últimos jogos a disputar na tarde de sábado, 20 de Dezembro.
O campeonato, como sempre, é disputado a duas voltas e a inovação este ano prende-se com a realização de jogos às sextas-feiras à noite, ficando o dia de domingo reservado às provas da 2ª Divisão (manhã e tarde).
Os clássicos locais ficaram assim distribuídos no calendário: Académica – Derby, na segunda jornada, dia 09 de Janeiro 2009, Académica – Mindelense, 4ª jornada, 31 de Janeiro, e Derby – Mindelense, na 5ª jornada a 06 de Fevereiro.
O campeão de São Vicente é conhecido, o mais tardar, a 02 de Maio, data da última jornada do campeonato.
Ainda quanto à 1ª Divisão, já este fim-de-semana arranca o Torneio de Abertura com os jogos Batuque – Académica e Amarante – Ribeira Bote, no sábado, 01 de Novembro, ao passo que, no domingo, a 1ª jornada fica concluída com os jogos Mindelense – Falcões do Norte e Ponta de Pom – Derby.
O Torneio de Abertura é uma prova de preparação que se prolonga por sete fins-de-semana, disputada pelos oito clubes no sistema todos contra todos, a uma só volta, e termina a 13 de Dezembro.
As provas da 2ª Divisão, por seu lado, os seis clubes inscritos – Castilho, Calhau, S. Pedro, Salamansa, Farense e Corinthians – arrancam a época a 14 de Dezembro com a premira jornada do Torneio Abertura.
Esta reserva os jogos Castilho – Calhau, S. Pedro – Salamansa e Farense – Corinthians. O torneio é disputado ao logo de cinco jornada e no sistema todos contra todos a uma mão.
Finalmente, o campeonato da 2ª Divisão tem início previsto para o dia 8 de Fevereiro do próximo ano, com os jogos Castilho – S. Pedro, Farense – Salamansa e Calhau – Corinthians, a contar para a primeira jornada.
Inforpress

No comments:

Post a Comment