Monday, October 6, 2008

São Vicente/Futebol: Alargamento anulado - Campeonato de futebol da 1ª Divisão com oito clubes

Mindelo, 04 Out. (Inforpress) – Os clubes da ilha de São Vicente, reunidos em assembleia-geral extraordinária decidiram, sexta-feira, anular a decisão anterior que apontava para o alargamento do campeonato da 1ª Divisão de São Vicente de oito para dez equipas.

Mal anularam a decisão do passado dia 5, o assunto foi de novo à votação e os números revelam oito votos a favor da manutenção do campeonato com oito equipas, dos clubes Amarante, Mindelense, Farense, Corinthians, Falcões, Calhau, Académica e São Pedro, duas abstenção, do Batuque e do Ponta de Pom e dois votos a favor do alargamento dos clubes Derby e Salamansa.
Ribeira Bote, que não se fez representar na reunião, não votou, ao passo que os responsáveis do Castilho abandonaram a sala antes da votação.
A direcção do Castilho, clube que baixou este ano à 2ª Divisão, promete recorrer aos tribunais com o fito de anular a decisão da assembleia-geral de sexta-feira.
Por outro lado, resolvido o problema alargamento, os clubes de São Vicente votaram favoravelmente, por unanimidade dos presentes, o relatório e contas da direcção cessante, presidida por Gerson Melo, e subscreveram ainda a lista única concorrente, liderada pelo bancário Daniel Jesus.
A eleição dos novos corpos gerentes da Associação de Futebol de São Vicente deve ocorrer dia 13 de Outubro.
Inforpress

No comments:

Post a Comment