Wednesday, November 5, 2008

Estádio da Várzea recebe este sábado os Jogos Globais da Paz

Praia, 04 Nov (Inforpress) - As Aldeias Infantis SOS Cabo Verde realizam, sábado, no Estádio da Várzea, os Jogos Globais da Paz 2008 sob o lema “Juntos num movimento pela Paz e Não-violência”.
Este ano, o evento é realizado em conjunto com o Ministério da Educação e Ensino Superior (MEES), resultado de um protocolo de parceria assinado a 22 de Outubro último.
A realização dos Jogos Globais da Paz tem por objectivo incentivar a confraternização e desenvolver o espírito de "fair-play" nas camadas mais jovens da sociedade e do desporto, em particular.
De realçar o propósito pedagógico deste evento que procura promover soluções pacíficas, bem como uma cultura de amizade, de compreensão mútua de acordo com a Jornada Mundial da Paz.Este conjunto de actividades desportivas e culturais poderá contar, este ano, com a participação das escolas secundárias do Palmarejo, Pedro Gomes, Manuel Lopes (Calabaceira), Achada Grande e São Domingos.
No evento participam, ainda, alunos das escolas do Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF), SOS Assomada, SOS São Domingos e Escola SOS Praia.
De acordo com a calendarização, o torneio de futebol será antecedido de uma marcha de sensibilização envolvendo alunos, monitores e professores de 10 escolas do Ensino Básico Integrado da Praia, na qual cada instituição apresentará um "slogan" da sua autoria com o tema alusivo à Jornada Mundial da Paz.
Inforpress

No comments:

Post a Comment