Thursday, November 6, 2008

Futebol na festa do Desporto Cabo-verdiano


Praia, 05 Nov. (Inforpress) - Um torneio quadrangular de futebol a ser disputado no Estádio Municipal 5 de Julho, na cidade de São Filipe, envolvendo as melhores equipas da ilha do Fogo, constitui um dos pratos fortes das actividades comemorativas do Dia do Desporto Cabo-verdiano, que se assinala no próximo domingo.
De acordo com a programação, a efeméride será ainda marcada pela actuação de um grupo de capoeira, passeata dos alunos da escola secundária e a realização, no próximo sábado, da Prova Nacional de Ciclismo na distância de 27 quilómetros.
A prova de ciclismo conta com o concurso dos melhores ciclistas do país, em representação das ilhas de São Vicente, Santiago, Fogo e Sal e está a ser projectada de forma a que a prova nacional de contra-relógio se realize no domingo, ditando, deste modo, o vencedor da edição de 2008.
As actividades desportivas terminam com a realização da tradicional Gala do Desporto para a entrega dos prémios e troféus aos campeões nacionais da época desportiva 2007/08 nas diversas modalidades desportivas praticadas em Cabo Verde.
Refira-se, que afora as actividades centrais, o Dia do Desporto Cabo-verdiano será assinalado um pouco por todo o país, com a realização de torneio regional de andebol na cidade da Praia, Gala de Homenagem aos desportistas na ilha de São Vicente.
Inforpress

No comments:

Post a Comment