Tuesday, November 18, 2008

Praia recebe torneio nacional de andebol a nível das selecções


Praia, 18 Nov. (Inforpress) - A direcção da Associação Regional de Andebol de Santiago Sul (ARASS) confirmou, para este fim-de-semana, na cidade da Praia, a realização do torneio nacional de andebol a nível de selecções.
Inicialmente agendada para o Dia do Desporto Cabo-verdiano, celebrado no segundo domingo de Novembro, a prova foi adiada para o próximo fim-de-semana por razões de ordem financeira e tem assegurado o concurso das selecções regionais de Santiago Sul (Praia), Boa Vista, Sal e São Vicente.
De acordo com o presidente da ARASS, Carlos Alfama, o torneio, a ser disputado a nível de seniores masculinos, será jogado no sistema todos contra todos durante três dias: sexta, sábado e domingo.
A concretização deste projecto estar a tornar-se realidade após o encontro da tarde de segunda-feira, entre a direcção da Associação e a Direcção-Geral dos Desportos, já que esta garantiu o financiamento e as condições logísticas para a materialização desta prova nacional.
Carlos Alfama considera, desde já, que se trata de um momento histórico para o andebol cabo-verdiano, pois alega que as selecções regionais não se encontram para a disputa de um torneio nacional há praticamente 20 anos.
Inforpress

No comments:

Post a Comment