Saturday, December 6, 2008

Encontro Nacional: Torneio feminino já tem campeã, masculino só se decide ao final da noite


O segundo dia de Encontro Nacional de Estudantes corre com as emoções à flor da pele, tanto da parte das equipas que estão a disputar o torneio como dos seus apoiantes, mas uma das equipas campeãs já está decidida: Lisboa leva para casa o título que prometeu manter.
A equipa feminina de futsal, que representa Lisboa, ganhou o torneio de Aveiro sem aparente dificuldade: de quatro jogos disputados só somou vitórias. Apesar disso as atletas consideraram os jogos bastante renhidos: “As equipas adversárias não facilitaram, ganhámos mas temos muito respeito por elas”, afirma Marlene Almeida, sub-capitã.
Mas nem tudo corre as equipas participantes esperavam. Do lado masculino ainda há muito por decidir, muitas contas para fazer, sendo que Lisboa, Évora e Covilhã são as únicas que conhecem o seu futuro, a primeira já está nas meias-finais, a segunda e a terceira não passaram a fase de grupos.
Para Vladimir Silva, capitão da equipa alentejana, “o importante mesmo é participar”, embora considere ter havido alguma injustiça na elaboração do calendário de jogos: “Fizemos cinco horas de viagem e fomos os primeiros a jogar, estávamos muito cansados da viagem”.
Évora perdeu dois jogos e empatou o último, já a CABOUBI, equipa da Covilhã não conseguiu fazer frente a nenhum dos seus adversários, tendo somado apenas derrotas.
Ao final da noite da noite de hoje decide-se a campeã do torneio de futsal masculino.
Mayra Fernandes – Sapo.CV

No comments:

Post a Comment