Saturday, December 20, 2008

Futebol em vários recantos do país


O Mindelense abre hoje, 20, o regional de futebol de São Vicente frente ao Falcões do Norte. Neste sábado começam ainda as provas em São Nicolau e em Santo Antão, na Boa Vista, e seguem o torneio de abertura do Sal e o regional de Santiago Sul.

O Mindelense abre hoje, 20, o regional de futebol de São Vicente frente ao Falcões do Norte. Neste sábado começam também as provas em São Nicolau e em Santo Antão, Boa Vista, e seguem o torneio de abertura do Sal e o regional de Santiago Sul.
Em São Vicente, além do encontro do Mindelense com o Falcões, os adeptos vão assistir aos jogos: Ribeira Bote e o Amarante, Ponta D`Pom x Académica e Derby versus Batuque. Curiosamente, o jogo entre o Derby e o Batuque é uma reedição da última partida do torneio de abertura em que os derbianos venceram por 1-0.
Hoje, começa também o regional do Porto Novo. O Sporting, vencedor do torneio de abertura, joga contra o Marítimo no segundo jogo de amanhã. A Académica e a Fiorentina abrem a competição. No domingo, o Santo André defronta o Inter e o Sanjoanenses enfrenta o Lajedos.
A Associação Regional da Zona Norte de Santo Antão decidiu também avançar com as competições locais nesta semana. João Lopes, o presidente demissionário, resolveu organizar as provas até que sejam criadas as condições para a escolha de novos corpos sociais da ARSN. O calendário dos jogos ainda não foi divulgado.
Na Boa Vista, a África Show parte animada para o campeonato regional depois de ter conquistado o torneio de abertura na final frente ao Sporting.
A época começa em São Nicolau com a primeira eliminatória da taça da ilha. Amanhã, o Ajat defronta o Praia Branca. No domingo, o Juncalinho enfrenta o Talho e o Ultramarina joga com o Ribeira Brava. Numa fase mais adiantada, a quarta jornada do torneio de abertura do Sal disputa-se entre o Académico e a Palmeira, Verdun - Juventude e Académica - Santa Maria.
Hoje, retoma-se também o regional de Santiago Sul, depois do interregno de uma semana. O Boa Vista enfrenta o Bairro e a Ribeira Grande defronta o Varanda. Celtic x Sporting; Vitória x Travadores e Académica x Desportivo da Praia são os jogos de domingo.
No Fogo, a Académica e os Vulcânicos lideram a tabela com seis pontos, seguidos por Valência com 4, Cutelinho e Spartak têm três pontos. O Botafogo e o União têm apenas um ponto. O Desportivo e a Juventude ainda não pontuaram. Para esta jornada estão calendarizados os seguintes encontros: Vulcânicos x Juventude, Académica x Botafogo, Spartak x Cutelinho e a União de São Lourenço recebe o Valência. O Grito de Povo está suspenso pela Associação.

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment