Tuesday, December 23, 2008

Ribeira Grande: Praticantes do voleibol recebem formação


Vila da Ribeira Grande, 22 Dez. (Inforpress) - Uma acção de formação destinada aos atletas praticantes do voleibol no concelho da Ribeira Grande teve início hoje, na Vila da Ponta do Sol, enquadrada nas comemorações do dia do Município da Ribeira Grande.
Com esta formação, pretende-se capacitar os praticantes da modalidade para um melhor desempenho, além de preparar alguns deles para assumirem o papel de monitores nas escolas de iniciação que deverão ser criadas, pelo menos, nas sedes de freguesia do concelho.
Refira-se que a saída dos jovens praticantes para prosseguirem estudos superiores ou para exercerem actividades profissionais noutras ilhas tem vindo a privar Santo Antão dos valores que tinha na prática da modalidade e esse facto tem contribuído para uma acentuada queda da qualidade do voleibol praticado, sobretudo, a nível do concelho da Ribeira Grande.
Ao terminarem o 12º ano de escolaridade os jovens são forçados a deixarem a ilha no momento em que estão no auge da sua formação desportiva e melhor preparados para dar um contributo para o desenvolvimento da modalidade.
Por isso, a aposta da Associação Regional de Voleibol de Santo Antão, em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande é fomentar o aparecimento de escolas de iniciação à modalidade como forma de garantir a continuidade da prática do Voleibol no concelho.
Esta acção de formação tem a duração de 10 dias e é ministrada pelo técnico Miguel Alhinho.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment