Tuesday, December 23, 2008

São Vicente: Lançamento da obra do Centro de Estágio a 22 de Janeiro

Mindelo, 22 Dez (Inforpress) - O lançamento da primeira pedra para a construção do futuro Centro de Estágios da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) na ilha de São Vicente deve ocorrer no dia 22 de Janeiro do próximo ano, soube hoje a Inforpress.
De acordo com o presidente da FCF, Mário Semedo, a data inicialmente anunciada de arranque do projecto para antes do final do corrente ano não será cumprida, essencialmente devido à indisponibilidade de um representante da FIFA que deve acompanhar o arranque dos trabalhos.
“Ele só está disponível entre os meses de Janeiro e Fevereiro, pelo que acho interessante a data de 22 de Janeiro, Dia da Santa Padroeira de São Vicente, para o lançamento da obra”, revelou Mário Semedo à Inforpress.
Nesse dia, se tudo correr como previsto e desde que o concurso seja lançado em tempo, será feita a adjudicação da obra.
Da autoria do arquitecto António Jorge Delgado, o Centro de Estágio de São Vicente tem financiamento garantido da FIFA, para a primeira fase, no montante de 400 mil dólares.
O equipamento, de acordo com o projecto já apresentado em São Vicente, desenvolve-se em três unidades centrais, nomeadamente, edifício principal com um pequeno hotel com 26 quartos, uma outra unidade que contempla balneários e ginásio e, finalmente, a terceira que inclui o campo de futebol e as bancadas.
Outras dependências previstas no projecto, a edificar no terreno do actual campo de futebol “Alcindo Nascimento”, cedido a título gratuito a FCF pela Câmara Municipal, são piscina, auditório para 120 pessoas, restaurante, sala multimédia, biblioteca, centro médico, de entre outras.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment