Tuesday, December 16, 2008

Santa Catarina firma “compromisso pelo Desporto

A Câmara Municipal de Santa Catarina reúne hoje e amanhã especialistas, dirigentes, atletas à volta de uma mesa para lançar as bases de um plano estratégico para o desenvolvimento do desporto naquele Município nos próximos anos. O presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol, Mário Semedo, Graciano Sena, José Maria Lobo (Djedje) da escola EPIF, são alguns dos nomes que vão dar o seu contributo para fomentar a prática desportiva em Santa Catarina.

A autarquia espera sair de debate com as metas bem definidas para atiçar o desporto no município. Na verdade, o edil Francisco Tavares realça que essa mesa redonda “Compromisso pelo Desporto” deverá “estabelecer os objectivos, a metodologia, o cronograma, mas também uma abordagem dos recursos humanos, materiais, financeiros e tecnológicos e das ligações institucionais para a elaboração do plano estratégico de desenvolvimento do desporto”.
Com esse plano, o governo municipal deseja fomentar práticas desportivas “com novos princípios e valores”, em que os treinadores, dirigentes, atletas, árbitros, pais estejam preparados para competir com respeito ao próximo.
Em dois dias, os professores Graciano Sena e Djedje, Mário Semedo e outros especialistas nacionais vão se juntarem aos dirigentes locais para falarem de experiências bem sucedidas, de modelos de desenvolvimento desportivo, bem como de políticas específicas para espevitar diferentes modalidades em Santa Catarina.
A Câmara pretende fazer um levantamento exaustivo das oportunidades e desafios porque elegeu o desporto como “um instrumento indispensável de formação dos jovens, factor poderoso de equilíbrio e bem-estar sociais e meio inegável de valorização humana”.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment