Monday, December 29, 2008

São Vicente: Rodrigo Mascarenhas anuncia torneio internacional de basquetebol em Maio


Mindelo, 29 Dez. (Inforpress) - A R.I. Sport, empresa do basquetebolista Rodrigo Mascarenhas, vai promover em Maio, em Cabo Verde, um torneio internacional de basquetebol com a participação de equipas da Europa, dos Estados Unidos da América (EUA), do continente africano e de Cabo Verde.
A informação foi avançada à Agência de Notícias de Cabo Verde (Inforpress) pelo próprio Rodrigo Mascarenhas, à margem do lançamento oficial, no Mindelo, do Calendário 2009 com figuras do desporto cabo-verdiano, no activo.
Os nomes das equipas da Europa e dos EUA não foram ainda anunciados, mas sabe-se que de África virá uma equipa de Angola.
Paralelamente ao torneio quadrangular, Rodrigo Mascarenhas sublinha que a ocasião será aproveitada para se fazer um “clinic” de basquetebol em que estarão presentes especialistas para ministrar formações de árbitro, de medicina desportiva e de treinadores.
“Estas são áreas em que o nosso desporto revela carências, daí a nossa aposta”, elucida o presidente da R. I. Sport, empresa que vai dedicar-se à organização de eventos desportivos, como trazer “grandes torneios internacionais” para Cabo Verde, em diversas modalidades, na aposta na divulgação de outras modalidades, como voleibol e atletismo e, futuramente, a representação de jogadores e de marcas.
“Desejo assim ajudar no desenvolvimento do desporto em Cabo Verde e, sobretudo, levar as pessoas a acreditarem no desporto como meio que dá futuro e que pode levar longe o nome do país”, explica Rodrigo Mascarenhas.
Recentemente, o internacional cabo-verdiano sagrou-se bi-campeão de África pelas cores do 1º de Agosto de Angola, país onde já ganhou tudo o que havia para ganhar a nível do basquetebol, daí que o seu futuro pode passar pela Europa.
Por isso, vaticina, se surgir uma boa proposta da Europa para um campeonato de top é bem provável que aconteça o regresso de Rodrigo Mascarenhas às quadras europeias.
O Calendário 2009 - Campeões Crioulos é a primeira iniciativa da R. I. Sport, e o produto da venda será doado ao Instituto Cabo-Verdiano das Crianças e Adolescentes (ICCA), uma forma que Rodrigo Mascarenhas encontrou para ajudar crianças e adolescentes cabo-verdianos em situação de risco.
Nele figuram as imagens de 12 desportistas cabo-verdianos de top, nomeadamente, o próprio Rodrigo Mascarenhas, Mário Correia, Betinho Gomes, todos na modalidade de Basquetebol, Rolando e Dady (Futebol), Nuno Delgado (Judo), Josh Angulo (Windsurf), Wânia Monteiro (Ginástica), Fredson Gomes (Taekwondo), Jason Mascarenhas (Bodyboard) Valdir Reis (Voleibol) e Viviane Lima (Karaté).
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment