Sunday, December 21, 2008

Xadrez Santiago: AGUINALDO VERA CRUZ GANHOU TORNEIO DE PARTIDAS RÁPIDAS DA PRAIA

Com dez xadrezistas participantes - entre eles o vice-presidente da Associação de Xadrez de S, Vicente, Francisco Carapinha -, a vitória de Aguinaldo vera Cruz foi uma meia-surpresa. António Monteiro ficou em segundo lugar

Praia, 21 Dezembro – Aguinaldo Vera Cruz (Gui) foi o vencedor do Torneio de partidas rápidas que ontem decorreu num hotel da cidade da Praia, uma iniciativa que teve em vista a promoção do xadrez na capital. Com assistência relativamente boa (foram bastantes os curiosos que quiseram ver um modelo de competição onde prevalece o conhecimento teórico da estratégia e táctica escaquísticas e um bom domínio das aberturas e defesas bem como das finais, a par da intuição), o torneio foi uma boa promoção deste jogo.
Com dez xadrezistas participantes - entre eles o vice-presidente da Associação de Xadrez de S, Vicente, Francisco Carapinha -, a vitória de Aguinaldo vera Cruz foi uma meia-surpresa. António Monteiro ficou em segundo lugar.
As “partidas rápidas” são jogadas com muito pequena limitação de tempo, impossibilitando a concentração demorada para a opção pelos lances. É a experiência de cada jogador que dita leis, mais do que a sua capacidade de análise das situações.
Mais do que os resultados desta competição, vale o ter-se alcançado um objectivo: foi ontem dado um importante passo para a criação da Associação de Xadrez da ilha de Santiago.

Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment