Friday, January 16, 2009

9ª Jornada Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul: LUTA PELA LIDERANÇA NA PRIMEIRA VOLTA


Praia, 16 de Janeiro - A Associação Académica da Praia recebe a formação do Celtic na 9ª jornada do Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul, com o objectivo de fechar a primeira volta em primeiro lugar. A Micá está no topo da tabela com 17 pontos, enquanto o Celtic é último com 5 pontos.
A Académica vem de uma vitória moralizadora sobre o Sporting, campeão em título por 3-1 e o Celtic amealhou um precioso ponto diante do Vitória, na última jornada do Campeonato.
No jogo que abre a ronda, o Boavista defronta o Vitória, com a missão de não perder distância em relação à turma negra, já que os axadrezados estão na segunda posição também com 17 pontos. O Boavista venceu o Varanda à tangente na última ronda, enquanto o Vitória empatava a zero bolas com o Celtic.
No Domingo de manhã os Travadores defrontam a equipa da Ribeira Grande, num jogo para fugir da zona de despromoção. A equipa encarnada que está na penúltima posição com seis pontos vem de três derrotas, enquanto a formação da Cidade, 8ª classificada com 8 pontos vem de uma derrota frente ao Desportivo, que também venceu os Travadores na penúltima ronda.
O Sporting que nas vésperas da participação na Liga dos Campeões Africanos vem dando mostras de algum deficit de qualidade competitiva vai ter pela frente a formação do Varanda “equipa sensação” do Campeonato. As duas equipas dividem o 4º lugar com 12 pontos. Na jornada anterior, o Sporting perdeu por 1-3 com a Académica e o Varanda foi derrotado 1-2 pelo Boavista.
Bairro e Desportivo da Praia fecham a primeira volta do campeonato num jogo entre duas equipas moralizadas. Os militares que ocupam agora o 7º lugar com 8 pontos vêm de duas vitórias consecutivas, depois de um mau arranque do Campeonato, enquanto o Bairro ocupa o terceiro lugar na tabela, com 14 pontos fruto de uma preciosa vitória diante dos Travadores por uma bola a zero, na última jornada do Campeonato.
Académica e Boavista contam 17 pontos, Bairro soma agora 14, os mesmos que a Académica. Sporting e Varanda 12. Ribeira Grande e Vitória 9, Travadores 6, Desportivo 8 e Celtic 5 pontos.
Liberal


HOME

No comments:

Post a Comment