Tuesday, January 6, 2009

Atletismo: Eusébio e Mantorras são figuras de cartaz da Corrida da Liberdade


Praia, 06 Jan (Inforpress) - O Pantera Negra, Eusébio Ferreira da Silva, é um dos convidados de honra, já com presença garantida, na Corrida da Liberdade, iniciativa da Câmara Municipal da Praia, que se realiza a 13 de Janeiro na capital cabo-verdiana, com o propósito de assinalar o Dia da Democracia e da Liberdade.
Considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos, Eusébio marcará presença na “Caminhada Familiar dos três quilómetros”, que conta ainda, com a participação de uma delegação do Sport Lisboa e Benfica, chefiada pelo seu presidente Luís Filipe Vieira e que integra, ainda, o futebolista angolano, Pedro Mantorras.
A Corrida da Liberdade, propriamente dita, será disputada na modalidade dos 10 mil metros e tem como cabeças de cartaz figuras reconhecidas a nível do atletismo como o português Paulo Guerra, cinco vezes campeão europeu de Corta Mata e vencedor da Meia Maratona Cidade da Praia realizada nos finais de 2008; Manuel Silva, atleta olímpico português que representou o seu país nos Jogos Olímpicos de Atenas na prova dos três mil metros obstáculos e o cabo-verdiano Nelson Cruz, Medalha de Ouros nos Jogos da Lusofonia de Macau.
A nível dos atletas residentes as atenções estão viradas para o papa-troféus Adilson Spencer, atleta residente da actualidade, e do salense Américo Monteiro, que nos últimos tempos tem estado na linha da frente do atletismo nacional.
Com partida e meta à frente do Paços dos Concelho, na Praça Alexandre de Albuquerque, a organização pretende bater o recorde com cerca de cinco mil participantes.
O prémio destinado ao vencedor da prova dos dez mil metros é de 50 mil escudos. Haverá prémios pecuniários também para os 20 primeiros classificados.
Inforpress



HOME

No comments:

Post a Comment